Você está em: Tecnologia >> Solução e-commerce

Solução e-commerce

E-commerce:
O Santander Adquirência oferece aos lojistas que vendem pela internet a solução de captura e-commerce, que permite a aceitação de pagamentos com cartões de crédito e débito, de forma segura, nas lojas virtuais.

Credenciando-se ao Santander Adquirência, seu site poderá aceitar pagamentos com os cartões MasterCard e Visa nas funções débito, crédito à vista, parcelado lojista e parcelado emissor (crediário).

Para se conectar à solução de e-commerce do Santander Adquirência, a loja virtual tem as seguintes opções:

1- Conexão direta através do E-commerce Webservice
A loja virtual desenvolve a comunicação com o Santander Adquirência através do manual de integração da solução Webservice

2- Conexão direta através do E-commerce TEF dedicado.1
A loja virtual precisa estar integrada a uma Software House. Confira abaixo as Software Houses homologadas e preparadas para funcionar com nossa solução e-commerce.

3- Conexão através de Gateways de Pagamento
A loja virtual precisa estar integrada a um Gateway de Pagamento. Confira abaixo os Gateways homologados e preparados para funcionar com nossa solução e-commerce.

Software Houses:
Software Houses são empresas que possuem as aplicações de TEF e que estão aptas a fazer a conexão dessa aplicação junto ao Santander Adquirência e a loja virtual, criando dessa forma o caminho para a comunicação das transações de pagamento com cartão. As Software Houses homologadas são:
- Auttar
- Direção
- Software Express

Gateways:
Gateways de Pagamento são empresas que possuem um sistema web que permite a conexão das lojas virtuais aos principais meios de pagamento eletrônico. Os gateways homologados são:
- CobreBem
- Braspag
- Boldcron
- Maxi Pago
- Mundipagg
- NTK (Gate2All)

Para que sua loja tenha mais segurança, atente-se a escolher somente Software Houses ou Gateways de Pagamento homologados ou em processo de homologação PCI. Sua loja virtual também deverá estar de acordo com essas normas. Para saber a lista das empresas homologadas PCI consulte o site www.pcisecuritystandards.org

Segurança no e-commerce:
O que é PCI-DSS?
São práticas de segurança de dados, a serem seguidas pelos estabelecimentos comerciais que aceitam cartões de crédito como forma de pagamento.

No e-commerce, nada mais importante do que manter seguros os dados de cartão que irão trafegar por seu site e, por isso, estar certificado PCI-DSS irá garantir a você e seus clientes essa segurança.

O PCI-DSS contempla 12 requerimentos básicos de segurança que têm o objetivo de:
- Manter a rede de dados segura;
- Proteger as informações de portadores de cartão de crédito;
- Manter um programa de Gerenciamento de vulnerabilidades;
- Implementar um forte controle de acessos;
- Manter uma política de segurança de informações.

O tamanho do seu negócio irá determinar os requerimentos necessários como requisitos para conseguir a certificação PCI-DSS. Não estar em conformidade com essas normas de segurança pode incorrer em multas e até em descredenciamento dos estabelecimentos comerciais em aceitar cartões de crédito.

Saiba mais sobre o que é PCI-DSS e como se preparar para estar dentro das normas exigidas, acesse o site (www.pcisecuritystandards.org).

1É o meio de captura que utiliza uma conexão permanente, que permite realizar a transferência dos dados de uma transação, em frações de segundos, e exige uma estrutura dedicada nos estabelecimentos ou redes. Toda a infraestrutura é de propriedade do estabelecimento. Caso você já possua a infraestrutura, o software utilizado deverá ser atualizado com a nossa solução.

Voltar Para Página Inicial

FALE CONOSCO

Central de Atendimento

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento Getnet:

Central de Atendimento

Clique aqui para enviar sua mensagem.